A Coruja Negra


Capítulo 1 Noite de Negócios
Capítulo 3 Rainha Assassina
Capítulo 5 Boa Noite
Capítulo 6 Descanse em Partes
Capítulo 8 Memento Mori
Capítulo 9 Não mais Humano
Capítulo 10 Coruja Negra
Capítulo 11 Hereges
Capítulo 12 Revenant
Capítulo 13 O Lobo do Homem
Capítulo 14 Bom dia, Phobos
Capítulo 15  Indeterminado
Capítulo 16 Mãe de Todas
Capítulo 17 Oxímoro
Capítulo 18 Lembre-se de mim



A Coruja Negra é um livro e light novel de suspense e mistério que Jader Maciel escreveu e que contribuí com as ilustrações. É um suspense distópico contado em uma narrativa rápida e eletrizante, fazendo com que o leitor devore os capítulos em um piscar de olhos. A obra se passa no século XXI e, apesar de não serem os temas centrais da obra, tangencia diversas questões sociais da atualidade, como por exemplo o bullying no ambiente escolar, propondo reflexões inusitadas e críticas sutis à sociedade contemporânea. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, fazendo com que o leitor tenha empatia e apreço para com eles, tudo isso aliado a uma dose moderada de referências à cultura pop— que os personagens corriqueiramente soltam—e a clássicos—como o livro de Eclesiastes e autores como Thomas Hobbes e Shakespere. A história está completa e disponível gratuitamente na íntegra no Wattpad.
Sinopse
Para onde quer que se olhasse, não havia salvação. Os carros ardiam em chamas intensas, as pessoas tiravam a vida uma das outras indiscriminadamente; alguns até mesmo suas próprias vidas. Os poucos que conseguiam resistir ao desespero caminhavam por entre o caos em busca de socorro, apenas para terem suas esperanças dilaceradas junto com seus corpos. Aquele não se tratava do fim do mundo e, contrariando os pensamentos dos poucos que conseguiam permanecer conscientes durante aquela noite, aquele não era o inferno. Verzweiflungnacht, ou noite do desespero, um evento que ocorre quando as duas frequências existentes no mundo se aproximam de entrar em sincronia, algo que muitos tem dado suas vidas para impedir, mesmo que isso nunca se torne de conhecimento público.
Esta é uma história sobre aqueles que, de alguma forma, influenciaram este grande acontecimento. Não sobre heróis, mas sim sobre nove indivíduos com suas próprias convicções, motivações e ideias, com um único destino em comum: A Noite do Desespero.

Comentários