"Justiça para alguns é um mal para outros. Boas intenções, gentileza e esperança não irão necessariamente fazer as pessoas felizes"
Urobuchi Gen
Para onde quer que se olhasse, não havia salvação. Os carros ardiam em chamas intensas, as pessoas tiravam a vida uma das outras indiscriminadamente; alguns até mesmo suas próprias vidas. Os poucos que conseguiam resistir ao desespero caminhavam por entre o caos em busca de socorro, apenas para terem suas esperanças dilaceradas junto com seus corpos. Aquele não se tratava do fim do mundo, e, contrariando os pensamentos dos poucos que conseguiam permanecer conscientes durante aquela noite, aquele não era o inferno. Verzweiflungnacht, ou noite do desespero, um evento que ocorre quando as duas frequências existentes no mundo se aproximam de entrar em sincronia, é algo que muitos tem dado suas vidas para impedir, mesmo que isso nunca se torne de conhecimento público.
Esta é uma história sobre aqueles que, de alguma forma, influenciaram este grande acontecimento, não sobre heróis, mas sim sobre nove indivíduos com suas próprias convicções, motivações e ideias, com um único destino em comum: A Noite do Desespero.
Olá, pessoal! Já faz um tempo, não é mesmo?
Hoje eu vim divulgar para vocês o livro-light novel de suspense e mistério que meu amado noivo acabou de finalizar. Foi uma longa jornada que pude acompanhar de pertinho, desde 2017. Inclusive, sendo um dos principais motivos de nossa aproximação.
Eu contribui da maneira que pude: fazendo as ilustrações e sempre dando minha opnião sincera sobre os capítulos. É muito gratificante terminar essa jornada dentre as muitas que traçaremos juntos: contando nossas histórias, criando nossos jogos e visual novels.
Coruja Negra, como o livro é chamado, é uma fantasia distópica contada com uma narrativa rápida e eletrizante, fazendo com que o leitor devore os capítulos em um piscar de olhos. Com estilo de escrita único e imersivo, esse romance com certeza trará uma reviravolta que vai te surpreender ao final do livro.
A obra se passa no século XXI e, apesar de não serem os temas centrais da obra, tangencia diversas questões sociais da atualidade, como por exemplo o bullying no ambiente escolar, propondo reflexões inusitadas e críticas sutis à sociedade contemporânea.
Além disso, os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, fazendo com que o leitor tenha empatia e apreço para com eles, tudo isso aliado a uma dose moderada de referências à cultura pop— que os personagens corriqueiramente soltam—e a clássicos—como o livro de Eclesiastes e autores como Shakespere e Thomas Hobbes.
Outro ponto interessante a ser citado é que a obra não é maniqueísta. O conceito de bem e o mal se mesclam, numa luta de ideais em que ninguém é certo ou errado moralmente falando, o que considero incrível.
A história está completa e disponível gratuitamente no Wattpad. Caso vocês se interessem por horror, viagens temporais, corujas, mistério e tragédias, considere ler Coruja Negra e depois dar o seu feedback.
Comentários
Postar um comentário