Anticlove (remake)- Fictions


Como eu expliquei nessa postagem aqui, o site de Anticlove está não funcional. Porém,  Tictale criou o "Fictions", aplicativo que contêm todos os jogos da Tictale, inclusive o Anticlove. A história continua a mesma e encontra-se finalizada, porém mudaram os sprites, a arte, corrigiram alguns bugs. 
Fora isso, existe também no Fictions o jogo "Anticlove a História das Duas Irmãs", que não é uma continuação da história principal, porém se passa no mesmo universo e dentro da universidade Palentir, apresentando a mesma pegada de mistério e Egito Antigo.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre a nova versão é sobre o sistema de APs e diamantes. Antes, nós gastávamos APs para cada lugar que fôssemos, porém agora não mais. Não nos movimentamos mais pelo cenário e nem procuramos por itens, apenas lemos o texto e escolhemos as respostas, como uma visual novel. Os episódios antigos foram sub-dividivos em vários episódios pequenininhos e cada um custa 2 diamantes para ser jogado. É muito fácil conseguir diamantes e APs gratuitamente e explicarei isso um pouco mais a frente na postagem. Os APs, que na verdade são chamados apenas de "stars" agora, servem para darmos algumas respsostas específicas, como respostas que nos mostram mais da lore ou que aproximam a protagonista de determinado personagem. No entanto, é algo totalmente opcional. Você consegue concluir o jogo sem gastar nenhuma star.


Outro ponto a ser comentado é a tradução. A tradução no remake de Anticlove melhorou um cado. A única coisa que tenho a comentar é que é uma tradução para o português de Portugal, bem formal. Confesso que, enquanto brasileira, demorei um pouco para acostumar...

Voltando para o tópico das stars e diamantes, além da opção óbvia de comprá-los, existem muitas formas de conseguí-los gratuitamente. Sempre que você terminar um sub-episódio, você pode assistir um vídeo e ganhar 2 stars, por exemplo. 


Fora isso, ao clicar na aba  "awards" do aplicativo, você pode assistir mais vídeos e ganhar várias stars e também pode clicar no cooldown dos diamantes e se assistir determinada quantidade de vídeos, leva de graça.

O tempo que normalmente levaria para ganharmos diamantes é 2 dias e 3 horas. 

Assistindo 4 vídeos, o tempo cai para apenas 58 minutos. 
Assistindo 6 vídeos, cai para 34 min.
7 vídeos = 26min
8=19
9=11
Assistindo 11 vídeos ao todo, você ganha o diamante de graça. Pode repetir o processo o quanto quiser. Quando repetí-lo, verá que levará menos vezes do que antes, isso porque sempre que se assiste um vídeo o cooldown total também vai diminuindo! 
          


E temos também um calendáriozinho. Toda semana ao logar no aplicativo Fictions podemos receber o prêmio do calendário. (stars)
Particularmente, até achei esse sistema de pontos justo para um joguinho mobile. Bem melhor que o atual sistema de PAs de Amor Doce, um jogo concorrente que para cada fala da personagem principal gasta-se PA, dificultando muito a progressão da história.

A respeito da arte nova, eu gostei bastante. Achei o visual fofo e maduro ao mesmo tempo. Único detalhe ruim foram alguns errinhos de anatomia, como no sprite da Mathilde. Mas no geral só tenho a elogiar.


Personagens

Howard




Oscar


Richard


Fátima

Amon

Tess


Thiel

Marilyene


Mathilde


Charlie




Jared

Abdel




Outros







Comentários

  1. Vale A pena jogar essa versão nova (sem ser a das irmãs) ? a história é a mesma da versão do site? tinha parado no capítulo 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a mesma história do site!! Vale a pena sim, para você terminar a história e tal.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Boa noticia!
    Entrei em contato com a Fictions pelo Facebook e me confirmaram que a versão de PC original de Anticlove ainda está sendo trabalhada, mas ainda sem prazo pra voltar... perguntei novamente se eles realmente estavam com interesse em trazer de volta o jogo como era antes, inclusive de onde paramos, e me responderam:

    "Olá,
    Não se preocupe, você não perderá seu progresso.
    Nossa equipe ainda está trabalhando neste projeto, você ouvirá sobre ele em breve"

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo. <3 Seria ótimo voltar com a conta da versão pc, estava bem adiantada e no mobile voltamos do início.

      Excluir
  3. Egggg, Essa versão do App tem aquele desbloqueio de fotos em determinados momentos ou é focado só nos diálogos?

    ResponderExcluir
  4. nem lembro mais a história vou recomeçar td dnv

    ResponderExcluir
  5. Oiii, turo bom? Bomm eu li as duas postagens sobre a situação de anticlove e eu fiquei com uma dúvida ainda...
    Entendi que o jogo do site foi "fechado" por erros e pelo abandono das pessoas e que fizeram um remake dele para mobile, mais tarde. Além de terem criado um novo que seria esse "Anticlove a história das duas irmãs."
    Beleza até ai.
    Mas o que eu não entendi foi: Qual a diferença nesses dois jogos de anticlove? O que foi acrescentado ou retirado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o Anticlove velho e o remake, não mudaram praticamente nada. Mudaram a arte dos sprites, retiraram algumas cenas.. Já o "História das duas Irmãs" é uma história completamente nova.

      Excluir
  6. Gente como é que joga pelo celular?? Alguém tem o link desse novo Anticlove (sem ser os das irmãs)?? Eu baixei pelo ticlates, mas n funciona '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aplicativo chama-se "Fictions". Entre na aba "categorias" e depois "aventura" que achará o novo AnticLove lá!

      Excluir
  7. Olá, tenho uma pergunta. Joguei este jogo desde o seu lançamento e terminei todos os capítulos, mas minha pergunta é... qual é o final do jogo? :0

    ResponderExcluir
  8. Que saudade desse jogo, eu vi esse app mas não achei que tinha esse jogo lá. Eu curto muito as artes dessa empresa, queria era ter disposição pra jogar no celular, mas quem sabe me reapaixone por algum jogo lindo deles. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina. ♥️
      Saudades de você. Ando meio sumida da comunidade do blogger nesses últimos tempos.
      Mas sim, entendo seu desânimo em jogar pelo celular. XD

      Excluir

Postar um comentário