Tasha's Cauldron of Everything

 



Uma das coisas que mais fiz durante a pandemia do COVID-19 foi jogar rpg. 

Já jogava antes, porém agora, em tempos de isolamento, jogar mesas de rpg online usando ferramentas como Discord e roll20 foi essencial para manter o contato com amigos e até mesmo conhecer novas pessoas com um hobby em comum, que é o RPG.


"Mas o que é RPG?" 

 

RPG vem da sigla em inglês "Role-Playing Game", que é traduzido literalmente como jogo de interpretação de personagens.

No RPG, existe um mestre que irá propor desafios e narrar o cenário do mundo em que a história se passará e os jogadores, que criarão personagens para interagir com mundo e a história proposta pelo narrador. Basicamente, é uma narrativa conjunta, mas com claros elementos de jogos. Como, por exemplo, tabuleiro, tokens, dados etc. 

Bem simplificadamente, os dados são rolados para saber se o jogador sucederá ou não na sua ação.



Critical Role



Dentre os diversos sistemas de rpg que eu e meus amigos jogamos (remotamente) durante a pandemia, creio que dois se destacaram primariamente, o Cypher System e o Dungeons & Dragons.

Meu namorado, por exemplo, é fascinado com D&D 5e e tem bastante tempo que ficou de criar um canal sobre. E é exatamente sobre isso que é essa publicação.
Meu namorado finalmente criou um canal para falar sobre D&D e RPG no geral e já postou seu primeiro vídeo falando sobre o Tasha's Cauldron of Everything.

"Ok, mas o que é o Tasha's Cauldron of Everything?"

 

O Tasha's é um livro suporte para Dungeons & Dragons 5e que foi lançado recentemente. Ele contém features adicionais (e opcionais) para as classes, tem também as subclasses dos últimos Unearthed Arcana, mudanças das regras raciais, linhagem customizada... Enfim! Muita coisa.

regras raciais do Tasha's Cauldron of Everything


É um livro bem rico em conteúdo, porém ainda não tem tradução para o português, apenas inglês. Pensando nisso, meu namorado resolveu finalmente tomar coragem e postar um vídeo no seu canal sobre rpg. 
Ele pretende explicar todas as mudanças do Tasha's para os mestres (GMs) aqui do Brasil, dando mais informações, aconselhando se eles devem permitir o livro ou não etc.

O primeiro vídeo do canal foi justamente explicando sobre as polêmicas novas regras racias, (linhagem customizada).

Futuramente, ele fará vídeos sobre as novas subclasses do Tasha' s e assim por diante.

Confiram aqui: 







Comentários