Festa Estranha

Festa estranha com gente esquisita
 eu não tô não legal

Há uns tempos atrás conheci o 'Festa Estranha' -projeto que me chamou a atenção logo de cara.  O download foi disponibilizado dia 31 de Julho e então -em meio a alienígenas, sobremesas alcoólicas gigantes e experimentos genéticos- vim apresentar rapidinho "esta festa" para vocês.


aliens são tipo a máfia, sabe?

A estória se passa (como vocês já devem ter imaginado) em uma festa, a protagonista (uma caloura universitária) quer voltar para casa e para isso tem que encontrar seu amigo Jonas, que está com suas chaves.  Enquanto procura, ela acaba esbarrado em uma galera e fazendo certos favores para algumas pessoas simpáticas e outras nem tanto assim.. A descrição do jogo na página do itch.io é a seguinte:

"A festa vai começar... Você está em uma calourada, mas já está tarde e sua carona desapareceu. Converse com o pessoal no campus e encontre personagens que podem te ajudar a achar seu amigo. Mas lembre-se: em uma calourada, coisas estranhas podem acontecer. Festa Estranha é um escape the room para pessoas que já passaram por alguma situação social desconfortável. É um jogo com interações que simulam as dinâmicas de uma festa, onde cada conversa e decisão tomada tem consequências para os personagens e modifica o ambiente do jogo."

-> Além dos diálogos e opções, podemos interagir com o cenário e escolher para onde ir, etc.




 Quem deu vida a tudo isso foi um grupo de desenvolvedoras chamado Trinca. O jogo me rendeu risadas e finalizei rapidamente. Quem nunca se sentiu desconfortável em uma festa?

Um dos endings de Festa Estranha

-> Vocês podem fazer o download do jogo por aqui.
(depois é só extrair e clicar no ícone do jogo dentro da nova pasta que irá se formar)

->Conhecer o tumblr das desenvolvedoras aqui.

-> A página do facebook aqui

Comentários

Postar um comentário