Visual novels fresquinhas do NaNoRenO 2016




Veja algumas das vns que valem a pena conderir do NaNoRenO que ocorreu mês passado.~

O NaNoRenO, para quem não conhece ainda, é um mês em que desenvolvedores são desafiados a criar e concluir seu próprio jogo Ren'ai (= visual novels ou dating sims) antes do final de 30 dias.  Ele vem acontecendo desde 2005 e foi originalmente inspirado no NaNoWriMo (onde escritores criam um romance de 50 000 palavras durante o mês de Novembro) e no  NaNoMangO (desafio de fazer uma história em quadrinhos de 30 páginas em 1 mês).
 O NaNoRenO 2016 ocorreu entre 1 de Março e 8 de Abril. Como disse ali em cima, separei algumas vns para vocês darem uma conferida, sendo que todas elas estão em INGLÊS.



Prince  caterpillar

Príncipe Caterpillar
Ivan é um cara consideravelmente frio na  maior parte do tempo. Desde que sua amiga de infância Kiko descobriu que ele era homossexual, ela começou a shippar ele com outros caras em sua classe.
Na maioria das vezes, Ivan a tolera. Mas e quando ela shippa ele com uma lagarta? Whoa, isso está indo um pouco longe demais, especialmente quando as lagartas são a ruína de sua existência! E dizendo que se beijar ele vai se transformar em um belo príncipe ?! Vamos lá, é o século 21, que acredita nessa porcaria?





HER TEARS WERE MY LIGHT


suas lágrimas eram a minha luz
Uma história curta de amor sobre Time e Space. Como Time, você pode mover para a frente, para trás, ou deformar pra qualquer momento que você criar um 'ponto para salvar'. Você conseguirá usar esse poder para salvar Space de seus sentimentos de solidão?

download
créditos


Out For Blood



Você acorda na escuridão familiar de seu quarto. Há um homem estranho na porta olhando para você.
download
créditos

Hertbaked



Heartbaked
Um jogo otome  zombando do gênero em uma aldeia élfica cuja economia gira inteiramente em torno doces.
download
créditos

Phantom of the Hospital




 Helena sempre teve uma vida irresponsável e festeira, justificava isso com um sorriso e mais cerveja.
Porém agora está trabalhando em um hospital, ao lado de sua melhor amiga excessivamente cuidadosa Mel e Alex, um homem jovem, bonito e um pouco misterioso. 
Suas noites chatas se tornam um pouco mais emocionante quando ela ouve uma história de um fantasma que percorre o hospital em horas de atraso ...

créditos
download


MisSHPEn Love

misSHAPEn love!

Mia Happen é uma estudante de arte talentosa, mas é forçada a tomar uma aula de cálculo maçante e difícil de cumprir os requisitos de graduação. Desatenta e entediada fora de sua mente, ela faz a única coisa que pode impedi-la de cair no sono - rabisca em seu caderno de gráficos.
Claro que, quando o professor está falando sem parar sobre derivados de senos, co-senos e tangentes, a única coisa a rabiscar são formas geométricas. Logo, Mia encontra-se sonhar acordado sobre o namorar as formas que ela rabiscava..,

download
créditos


Palette Swap



Uma  visual novel surreal  de comédia e humor negro sobre uma estudante de arte cujo corpo é roubado através de uma pintura misteriosa. Agora cabe a ela, uma menina estranha que ela encontra no interior da referida pintura, e uma, ainda mais estranha, criatura-pássaro para encontrar uma saída.

créditos
download



Strangers

Dois 'strangers' se encontram e o destino será para sempre alterado. Uma visual novel de 10 minutos curta com base em alguns fatos reais sobre a sociedade e suicídio.




Magical Otoge Anholly


Mágica Otoge Anholly

Anholly é a única pessoa que vive na cidade de congelamento de Solvalis. Um dia, ela conhece um espírito do gelo moribundo que renunciou ao seu destino. Ela toma sobre si mesma para convencê-lo de outra forma e encontrar uma maneira de salvá-lo ...
download
créditos

The Ghost on The Shore


Apenas uma história simples sobre dois meninos que foram observar as estrelas a partir da costa, mas que encontraram algo surpreendente. 


Paws & Effect: My Dogs Are Human!




O aniversário de Charlie é em poucos dias e ela está procurando ansiosa um tranquila festa em casa, com alguns amigos. Mas um pequeno (leia-se: não pequeno) problema surge quando, devido a circunstâncias inexplicáveis, seus dois Pomeranians se transformaram em seres humanos! Por quê isso aconteceu? O que pode ser feito? Cães pode ser confiáveis com dedos?


Bom pessoal!

Lá no itch.io ainda existem um monte de visual novels, lançadas no contexto do nanoreno deste ano, que ainda não tive oportunidade de conhecer. Porém, caso queiram, vocês podem conferir todos os jogos enviados por aqui!
Depois se estiverem com tempo também deem uma olhadinha nos NanoRenO dos anos anteriores aqui

Ah, lembrando que mesmo estes jogos estando disponíveis de graça, os desenvolvedores aceitam contribuições e permitem que você pague o que você acha justo para o jogo, se desejarem incentivar o trabalho deles!
Viva aos desenvolvedores indies! Deem muito apoio e suporte que merecem. 
---------------------------

Comentários

  1. Algumas dessa ai ate baixei ja mas não pude jogar ainda, legal e o trabalho que eles tem, acho muito legal e o melhor são todas free se não me engano.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim~
      Alguns desenvolvedores aceitam contribuições, mas não é algo obrigatório.
      Bem que poderia ter algum projeto assim Br, não é mesmo? kkjkj

      Excluir

Postar um comentário